Algumas dicas sobre as Suculentas

0
82
visualizações

planta suculenta

Plantar um jardim de suculentas é uma atividade divertida e fácil, vou compartilhar com você algumas idéias sobre como começar a cultivar suculentas em seu próprio jardim.

Plantas Suculentas.

As plantas suculentas são conhecidas como plantas muito resistentes e de uma beleza singular. Tecnicamente são plantas que retem água em suas folhas ou caules e que se adaptam a condições áridas.

Como identificá-las.

Você pode identificar estas plantas de acordo com as seguintes formas.

a) Veja se tem folhas grossas ou haste onde pode estar armazenando água.
b) Sinta a parte plana de suas folhas e, se elas são lisas e macias, é uma suculenta.
c) Veja se parece cactos ou Aloe Vera (duas succulentes comuns).

Suculentas são uma ótima maneira de adicionar cor, variedade e uma característica única para o jardim ou pátio, mesmo nos espaços mais pequenos. Agora vamos começar!

Como cultivar as suculentas.

Aqui estão algumas dicas para cuidar melhor das suas suculentas.

Temperatura

As suculentas não gostam de estar em temperaturas mais frias. Proteja essas plantas da geada e da neve, que as matará.

Luz

Suculentas precisam de muita luz solar. Eles preferem a luz indireta para o direto, então forneça luz clara, filtrada e indireta, mantendo-os dentro e perto da janela ou se os cultivar ao ar livre, crie-os sob a sombra das árvores, como na natureza. Algumas suculentas também apreciam o sol direto, procure se informar sobre qual tipo está cultivando.

Água

As suculentas retem água, então tenha cuidado para não colocar muita água. Deixe o solo ficar seco antes de regar novamente.

Fertilizante

Muito fertilizante pode ser pior do que nenhum. Use um fertilizante com baixo teor de nitrogênio em aproximadamente ½ a ¼ a taxa recomendada. As suculentas funcionam igualmente bem sem fertilização se as condições de luz, água e temperatura forem boas para elas. O uso de fertilizantes orgânicos é sempre uma escolha ideal quando comparado aos químicos.

Como plantar

Você precisará de um pequeno vaso com um bom orifício de drenagem na parte inferior. Suculentas não gostam de solo encharcado, então use um substrato que ofereçam muita drenagem.

Coloque o substrato no vaso deixando uns 2 ou 3 dedos abaixo da borda. Faça um buraco na terra para abrir espaço para o nova muda de suculenta, então coloque a suculenta no vaso e cubra as raízes o substrato. Certifique-se de deixar um dedo do vaso sem substrato no topo. Molhe e coloque em um local ensolarado.

É isso aí! Você já iniciou um atraente e suculento jardim. Você pode continuar cultivando suculentas usando este processo com vasos mais pequenos ou muda-las para para vasos de maior porte e plantar várias suculentas juntas.

Lembre-se suculentas retem água, então tenha cuidado para não sobre carrega-las de água. Deixe o solo ficar seco antes de regar novamente e você terá uma adição maravilhosa ao seu jardim ou pátio nos próximos anos.