Como cuidar de rosas do deserto tem sido uma pergunta comum entre as pessoas que gostam de plantas e jardinagem. Devido a sua aparência peculiar, a rosa do deserto, encanta e também gera dúvida em muita gente sobre seus cuidados.
Então, com o intuito de ajudar você a sanar essa dúvida, esse artigo traz 6 dicas sobre como cuidar de rosas do deserto, a planta de raízes fortes e aparentes, que parece uma miniatura de árvore. Confira:
1 – Suas rosas do deserto precisam de sol e iluminação
Quem deseja aprender como cultivar rosas do deserto, sempre tem essa dúvida: posso deixá-la diretamente no sol?
A resposta é sim. Pense comigo: a rosa do deserto é uma planta originária do deserto africano. Portanto, ela está acostumada com muito sol.
Por isso, é ideal que você deixe as suas diretamente no sol (6 horas por dia no mínimo). Dessa forma, elas vão se desenvolver e ficar lindas e floridas.
2 – Rosas do deserto não gostam de baixas temperaturas
Essa dica vai de encontro com a primeira. Como já foi dito, as rosas do deserto gostam de muito sol.
Portanto, se você vive em regiões frias, é possível que ela não resista a essa temperatura.
Além disso, ambientes úmidos ou ambientes com ar condicionado (se você cria dentro de casa), podem ser prejudiciais para a saúde da planta.
Lembre-se que ela está acostumada com o deserto, ou seja, quanto mais sol e calor, melhor.
3 – Podas e adubação
Assim como qualquer planta, a rosa do deserto também precisa de podas para crescer e florescer.
Caso você tenha dificuldade em podar, procure uma loja de plantas próxima a sua cidade, tenho certeza que eles saberão o que fazer para deixar sua planta no jeito.
Além disso, o cuidado também envolve adubação. Nesse caso específico, você pode usar o Forth Cactos.
4 – Regas
Embora gostem do sol escaldante, essas espécies precisam de água para se desenvolver. Só cuidado para não pecar pelo excesso.
Para que você consiga fazer a rega no momento certo, verifique o solo e só molhe se ele estiver bem seco.
5 – Cuidados importantes
Embora as rosas do deserto sejam donas de uma beleza exuberante, o que muita gente não sabe é que elas são tóxicas.
Nos tempos antigos, a seiva era usada como veneno em flechas. Portanto, tenha cuidado ao manusear, na hora de fazer a poda etc.
Se você tem criança em casa, o cuidado deve ser redobrado, pois o veneno pode ser letal.
E se você tem animais de estimação, é melhor apostar em outras espécies e deixar a rosa do deserto para outra ocasião, já que algumas espécies de cães e gatos comem plantas e, nesse caso, pode levar os animais a morte.
6 – Dica bônus
E, por fim, essa dica é para você que tem ou já teve a rosa do deserto, já tentou de tudo, e não consegue fazer elas florirem.
Você segue todos os cuidados à risca, mas mesmo assim, sua planta fica com folhas amareladas ou cheias de pragas e doenças?
E você sonha em ver sua rosa do deserto linda e plena, assim como aquelas que vemos nas prateleiras dos grandes centros e exposições?
Não se preocupe, porque tenho a solução para você.
Um manual exclusivo e passo a passo com todos os cuidados necessários para as rosas do deserto. Esse livro digital traz todos os segredos da floração das rosas do deserto.
Essa é a sua chance de descobrir de uma vez por todas, os segredos que os produtores não contam sobre como cuidar de rosas do deserto e mantê-las saudáveis e floridas por muito tempo.
Além do Manual Completo Como Cuidar de Rosas do Deserto você receberá de bônus esse 3 e-books incríveis inteiramente grátis.
Venha conhecer esse manual e além de ter as suas mudas sempre floridas você nunca mais você perderá suas mudas para as pragas.