Como Cuidar de Rosas do Deserto. As 6 Dicas Infalíveis.

 

como cuidar de rosas do deserto

Como cuidar de rosas do deserto tem sido uma pergunta comum entre as pessoas que gostam de plantas e jardinagem. Devido a sua aparência peculiar, a rosa do deserto, encanta e também gera dúvida em muita gente sobre seus cuidados.

Então, com o intuito de ajudar você a sanar essa dúvida, esse artigo traz 6 dicas sobre como cuidar de rosas do deserto, a planta de raízes fortes e aparentes, que parece uma miniatura de árvore. Confira:

1 – Suas rosas do deserto precisam de sol e iluminação

Quem deseja aprender como cultivar rosas do deserto, sempre tem essa dúvida: posso deixá-la diretamente no sol?

A resposta é sim. Pense comigo: a rosa do deserto é uma planta originária do deserto africano. Portanto, ela está acostumada com muito sol.

Por isso, é ideal que você deixe as suas diretamente no sol (6 horas por dia no mínimo). Dessa forma, elas vão se desenvolver e ficar lindas e floridas.

2 – Rosas do deserto não gostam de baixas temperaturas

Essa dica vai de encontro com a primeira. Como já foi dito, as rosas do deserto gostam de muito sol.

Portanto, se você vive em regiões frias, é possível que ela não resista a essa temperatura.

Além disso, ambientes úmidos ou ambientes com ar condicionado (se você cria dentro de casa), podem ser prejudiciais para a saúde da planta.

Lembre-se que ela está acostumada com o deserto, ou seja, quanto mais sol e calor, melhor.

3 – Podas e adubação

Assim como qualquer planta, a rosa do deserto também precisa de podas para crescer e florescer.

Caso você tenha dificuldade em podar, procure uma loja de plantas próxima a sua cidade, tenho certeza que eles saberão o que fazer para deixar sua planta no jeito.

Além disso, o cuidado também envolve adubação. Nesse caso específico, você pode usar o Forth Cactos.

4 – Regas

Embora gostem do sol escaldante, essas espécies precisam de água para se desenvolver. Só cuidado para não pecar pelo excesso.

Para que você consiga fazer a rega no momento certo, verifique o solo e só molhe se ele estiver bem seco.

cuidados com rosa do deserto

5 – Cuidados importantes

Embora as rosas do deserto sejam donas de uma beleza exuberante, o que muita gente não sabe é que elas são tóxicas.

Nos tempos antigos, a seiva era usada como veneno em flechas. Portanto, tenha cuidado ao manusear, na hora de fazer a poda etc.

Se você tem criança em casa, o cuidado deve ser redobrado, pois o veneno pode ser letal.

E se você tem animais de estimação, é melhor apostar em outras espécies e deixar a rosa do deserto para outra ocasião, já que algumas espécies de cães e gatos comem plantas e, nesse caso, pode levar os animais a morte.

6 – Dica bônus

E, por fim, essa dica é para você que tem ou já teve a rosa do deserto, já tentou de tudo, e não consegue fazer elas florirem.

Você segue todos os cuidados à risca, mas mesmo assim, sua planta fica com folhas amareladas ou cheias de pragas e doenças?

E você sonha em ver sua rosa do deserto linda e plena, assim como aquelas que vemos nas prateleiras dos grandes centros e exposições?

Não se preocupe, porque tenho a solução para você.

Um manual exclusivo e passo a passo com todos os cuidados necessários para as rosas do deserto. Esse livro digital traz todos os segredos da floração das rosas do deserto.

Como cuidar de rosas do deserto

Essa é a sua chance de descobrir de uma vez por todas, os segredos que os produtores não contam sobre como cuidar de rosas do deserto e mantê-las saudáveis e floridas por muito tempo.

Além do Manual Completo Como Cuidar de Rosas do Deserto você receberá de bônus esse 3 e-books incríveis inteiramente grátis.

como cultivar rosas do deserto

Venha conhecer esse manual e além de ter as suas mudas sempre floridas você nunca mais você perderá suas mudas para as pragas.

Saiba mais